Postado por : Daniel M. Alves quinta-feira, 20 de março de 2014

Rostock!

Olá e bem-vindo ao Rostock construir, é demorar um pouco para obter um documentado, eu culpo que, tendo muito divertido com as minhas impressoras e desenvolvimento no momento, vou tentar ser um pouco mais rápido em projetos futuros.

A impressora Rostock 3D foi originalmente desenvolvida por  Johann C. Rocholl e  não é muito bem estabelecida em termos RepRap, é mais de um ano de idade e teve muitos spin-off diferentes e variantes por outros usuários e desenvolvedores. Mesmo  Johann tem um novo design ( Kossel Wiki aqui ) com base na construção de alumínio openbeam. Eu gostei bastante da simplicidade do design original, e enquanto eu pensava em fazer um design de slot T de alumínio em torno do tempo SeeMeCNC estavam fazendo seu desenvolvimento muito impressionante , eu resolvi em apenas algumas pequenas mudanças para a minha construção Rostock. O Rostock tem uma configuração de Delta (plataforma de Stewart) melhor que o sistema de coordenadas cartesiano mais comum usado por a maioria outro de RepRap. A principal diferença com um sistema baseado em Delta é que o movimento no eixo Z vertical é conseguido ao conduzir todos os três motores posicionais juntos, isto é devido ao fato de que eles estão em uma configuração triangular.




A principal desvantagem é que você precisa de duas vezes a altura da máquina como área de impressão vertical devido à forma como todos os push-rods são necessários para ser movido verticalmente para posicionar o bico em direções X e Y.

A montagem mecânica parece complicada, mas Rostock tem menos componentes do que uma impressora 'RepRap' normal.
É um sistema de posicionamento muito eficiente e compacto, utilizando apenas três motores, todos capazes de ser conduzidos a alta velocidade por cintos ou mesmo com linha de pesca 'Spectra'.


Esta é uma visão geral do vídeo do meu Rostock construir, você também pode vê-lo no  YouTube em HD aqui

Construindo - 
Primeira impressão de um conjunto de peças de plástico de Johann Github Arquivo  -
As juntas universais são um pouco complicadas de imprimir e podem ser feitas com um bocal de 0,5 mm, mas funcionam melhor impressas com um bocal de 0,4 mm.

As extremidades de haste são projetadas para ter qualquer fibra de carbono fibra de vidro, tubo de alumínio ou varas de madeira inserido neles. - Eu opted para os cravos da folhosa colados no lugar, certificam-se que são todo o mesmo comprimento.

Como com a maioria das máquinas RepRap, muitas das peças-chave são impressas em 3D. Os push-rods podem ser impressos inteiramente  se você preferir, as hastes diagonais de Johann.

O carro principal e as juntas universais são montadas desta forma, utilizando parafusos M3, anilhas e porcas cativas (escondidas no interior de cada braço articulado).
Eles devem estar apertados e ainda girar livremente, mas não girar. 

Os braços do carro são adicionados - eu usei o encolhimento preto do calor nas hastes para mantê-los lisos.

Você precisa de três carrinhos de haste vertical, estes carregam 2 x 8mm (LM8UU) rolamentos lineares ou buchas.
Os rolamentos lineares são muito ruidosos nesta impressora (eu os usei) Eu recomendo fortemente pensar sobre usar buchas plásticas de PLA / Nylon ou qualquer outro tipo de bucha de bronze ou de plástico ao invés de rolamentos lineares.

Imagem por Propsfactory

Da próxima vez que eu levar esta impressora à parte, eu vou substituir o LM8UU's com estes impressos agradáveis ​​por Propsfactory impresso em Nylon 618.
Você deve ter apenas uma pequena folga sobre as extremidades verticais da carruagem, você pode precisar usar laços bastante finos zip para o LM8UU / Bushings ou eles podem pegar nas articulações.


O carro terminado seu então unido às buchas / LM8uu com laços do fecho de correr.



Três montagens de motor, para motores Nema17.

Você também vai precisar de alguns 12mm de madeira compensada ou material semelhante para a base, e você pode usar o mesmo para o topo, eu usei 6mm Clear policarbonato folha como vou acrescentar mais rigidez com alguns alumínio T-slot.
A chapa de madeira compensada e as dimensões superiores podem ser encontradas aqui - muitos agradecimentos Culain
Uma de minhas modificações pequenas era adicionar pés a esta impressora, ele serve para levantar a plataforma assim que a eletrônica ea fonte de alimentação podem ser cabidas ordenadamente sob a plataforma da dobra. Ele também fornece uma base estável.

Estes pés de Rostock podem ser encontrados aqui , 3 versões diferentes e meu arquivo de Sketchup se você o necessitar.

Nema 17 motores podem ser anexados e se você quiser o apoio de rolamento opcional também pode ser adicionado.

Eu encaixei o suporte do rolamento como eu tinha originalmente pretendido fazer a impressora funcionar com linha de Spectra, eu deixei cair isto cedo sobre como eu quis começar o sistema em funcionamento, mas depois de usar a linha de Spectra com a impressora de Tantillus, eu tomarei um outro olhar Na sua implementação em Rostock.

Spectra linha idler - uma bucha de latão simples e dois anéis impressos.

Eu tinha toda a carruagem Rostock trabalhando com a linha Spectra, mas eu não estava feliz com meus motores, eles foram sub-powered tipos Unipolar (eu vou entrar em que em um post separado) por isso agora voltei a usar normal 2.5mm Cintos

No projeto original de Rostock, mais 12mm Ply painéis de madeira foram usados ​​para os suportes verticais, eu substituí-los com leve 20mm x 40mm verticais de alumínio extrudido (800mm de altura).

Usando seções de alumínio torna mais fácil para anexar extrusoras, carretéis de filamento e outras coisas para a máquina e dá-lhe um olhar limpo em comparação com mais folhas de madeira de dobra.

Eletrônicos - 

Estou aderindo ao meu sistema de montagem pouco convencional 5 pontos para a cama aquecida, isso sempre funciona tão bem para mim. Eu adicionei fita de PET para isolamento e para ajudar a proteger ainda mais o rastreamento PCB. O lado de cobre sólido será usado para a superfície de impressão.

Cozinhar malha como o isolador, folha de alumínio e cartão como o protetor de calor / refletor

Fiação e termistor - em seguida, montá-lo para a plataforma de madeira Ply com arruelas espaçador, conforme necessário.


Estou usando o Arduino Mega e RAMPS 1.4 placa para esta compilação, é o último que eu tenho, então para projetos futuros as placas RUMBA ou Megatronics serão usadas, ou talvez outra coisa ... 


Três sensores de efeito Hall são montados nos topos de cada eixo, estes são ideais para uma máquina como Rostock como a posição de casa é todo o caminho no topo. Após a impressão, a cabeça se move para baixo até a superfície de impressão. Sensores de efeito Hall usar pequenos ímãs instalados no carro para ser acionado, você pode sintonizá-los com um pote de trim de bordo, para precisão micro-fino para a primeira camada pode ser obtido, e eles repetem a detecção de posição perfeitamente.

Toda a eletrônica e fonte de alimentação são montadas em uma placa de corte de plástico cortado para facilidade de montagem.
Estou usando um fornecimento de 20A 12V.



Todos ligados e ainda de fácil acesso, se necessário.

Extrusora - 
Esta é uma extrusora modificada de Greg, para a movimentação de Bowden eo filamento de 1.75mm.

Eu ainda não encontrei (ou projetado) nada melhor do que a extrusora Geared Greg com engrenagens de Herringbone. Todas as extrusoras de transmissão direta que eu tentei dar a conhecer, são, na minha opinião, uma perda de tempo. 

Ele pode ser montado na ranhura em T em um ângulo apropriado para o tubo bowden e o curso Z muito alto.

Arquivos para este Bodwen Geared Extruder podem ser encontrados aqui - O arquivo Sketchup também é adicionado - e também funciona bem para muitas outras impressoras, não apenas Rostock.

Hot End - 

Eu estou usando um J-Head Mk-V-BV para o hot-end, bocal de 0,4 mm e guia de filamento de 1,75mm De Hotends.com  - eles totalmente rock, e lidar com abuso e corrida constante sem ficar chateado. 

Eu originalmente tentei um clone J-cabeça, mas tinha uma experiência bastante pobre com isso, o fornecedor desde então fez outras modificações e eu tenho um modificado para experimentar, estou planejando um mega-teste de comparação hot-end em algum ponto em breve. Uma recente explosão de novos projetos estão surgindo em todo o lugar. - Mantém-te atento a isso. 

Para a montagem em J-head eu originalmente baixei esta versão pelo Piit79 mostrado abaixo, 
Depois de imprimir um, eu decidi não usá-lo, mas fazer algumas modificações, mostrado abaixo.

Minhas modificações originais adicionaram mais estabilidade à montagem e adicionaram também parafusos M4 para a montagem Groove encontrada na maioria das cabeças em J.

O projeto revisado trabalhou, mas eu não gostei do método de braçadeira bowden, então eu removi e substituído por um parafuso em conexão pneumática, o mesmo que a extrusora. Isso sempre funciona muito bem e até mesmo permite que o tubo para girar, se necessário.

O escudo de calor mostrado foi uma boa idéia, mas eu não acabar usando-o como ele restrito fluxo de ar para o bloco PEEK e descobri que os parafusos extra verticais M3 não eram necessários.

Você pode obter os arquivos de montagem da extrusora J-head aqui - arquivo Sketchup também incluído se você quiser mudar alguma coisa.

Em seguida, estava com fio e pronto para calibrar e testar.

Eu também adicionei um padrão de 4 linhas LCD e slot SD para a RAMPS eletrônica, você pode ver abaixo.

Como você pode ver do acima Rostock é alto, mas usa uma quantidade menor de espaço de mesa do que uma típica impressora RepRap 3D. 

Sentado na cama de impressão Rostock acima é uma impressora Tantillus 3D para comparação de tamanho, ele pode imprimir algumas coisas realmente grandes!
Eu fiz um brilho combinando no cerco escuro para o LCD eo cartão do SD, modificado e baseado no modelo agradável por Chri aqui


Ele monta na seção curta de 20mm T-slot na frente da máquina e se senta em um ângulo de 45 graus - agradável e fácil de usar e ver.

Eu mencionei este Rostock brilha!

Esta impressora Rostock é totalmente feita em Glowbug Yellow PLA de Faberdashery - 
Glow in the Dark para que pouco mais experiência de impressão extra especiais.

Firmware e Calibração - 

O firmware usado no Rostock é uma versão modificada do Marlin, Johann removeu o motor cartesiano e substituiu-o com o sistema de coordenadas Delta, por isso para quem conhece o Marlin é simples de se levantar e correr. 

Você pode obter o Firmware para Rostock e Kossel na página de Johann Github aqui

Se você não fez muitas mudanças para o tamanho padrão Rostock, é quase tudo configurado para você, mas como sempre verificar o config.h com cuidado, especialmente para a eletrônica Tipo, orientação final e tipo e não esquecendo a calibração do extrusor. 

Uma coisa realmente grande sobre esta impressora é o fato de que o carro se move fora do caminho antes de uma impressão e você tem um deslocamento Z definido no firmware. Para mim isto foi ajustado em 395mm com uma cama de vidro aquecida de 4mm, Mas é ótimo quando você precisa imprimir em outras superfícies. Tudo o que você precisa fazer para ajustar este offset para qualquer diferença na espessura da superfície de impressão. Não é necessário mais ajustes de paragens necessárias após a configuração inicial. Em quatro meses eu não os ajustei uma vez. 

Quando eu quero imprimir com nylon, eu apenas clipe uma placa de 2mm de Tufnol sobre a cama de vidro e ajustar o offset Z para 393 milímetros. 

Primeira impressão -

Minha primeira impressão foi o vaso Bud por MakeAlot , este foi super dimensionado para cobrir uma boa proporção da superfície de impressão e permitindo uma boa verificação da área de construção vertical. Em quatro meses eu não os ajustei uma vez. Quando eu quero imprimir com nylon, eu apenas clipe uma placa de 2mm de Tufnol sobre a cama de vidro e ajustar o offset Z para 393 milímetros. Primeira impressão - Minha primeira impressão foi o vaso Bud por MakeAlot , este foi super dimensionado para cobrir uma boa proporção da superfície de impressão e permitindo uma boa verificação da área de construção vertical. Em quatro meses eu não os ajustei uma vez. Quando eu quero imprimir com nylon, eu apenas clipe uma placa de 2mm de Tufnol sobre a cama de vidro e ajustar o offset Z para 393 milímetros. Primeira impressão -  Minha primeira impressão foi o vaso Bud por MakeAlot , este foi super dimensionado para cobrir uma boa proporção da superfície de impressão e permitindo uma boa verificação da área de construção vertical.
Hairspray em vidro espelho aquecido - funciona bem.

Após a calibração fina com os sensores de efeito final do hall-stop, eu tinha uma cama plana e nivelada. Eu também comecei a usar Hair-spray com PLA em vidro, ele funciona bem e não é tão poderoso quanto diluído PVA cola, de modo parte liberação é muito mais fácil.
Eu usei o enchimento de 10% com o vaso do botão, eo enchimento concêntrico permite que você veja rapidamente se você tem alguns edições do eixo de Z eixo.
Fiquei bastante atordoado quão bem Rostock faz alinhamento vertical, é facilmente a melhor impressora para a velocidade, precisão e alinhamento de camadas que eu construí até à data.
Eu tive alguns problemas menores na camada de mudança causada pela velocidade de retração e comprimento, mas depois de aumentar que a partir de 3mm a 4mm e acelerar a extrusora para 40mm / Sec no firmware Rostock foi impressão bem.
Uma outra cópia muito pequena e camadas de 0.25mm, mostra como bom o alinhamento da camada é com Rostock. (Versão pequena das estátuas de Tiki, veja abaixo)



Esta é uma coleção de Rostock impressão várias coisas, você também pode vê-lo no  YouTube em HD aqui


Printing Big Stuff-

Próxima parada foi para imprimir algumas coisas que eu sempre quis experimentar  em grande escala . 

Antes de Rostock eu estava limitado a cerca de 145mm de altura no grande MendelMAX, agora tenho quase 400mm de altura Z construir. 

A escolha óbvia seguinte que é qualquer um dos projetos surpreendentes da arte da matemática por Asher Nahmias ( AKA - @Dizingof) 

Em primeiro lugar foi o vaso Lava , este é um modelo muito detalhado, com muitas dobras e apenas pequenas saliências, é fácil * para impressão 3D e parece ótimo. 

* Fácil é relativo, quase qualquer coisa com a impressão 3D pode ser um pesadelo total, se você não tem as coisas set-up bem :)

Você pode imprimi-lo oco, mas a seção base precisa de pelo menos 5% de apoio do piso interno.

Em seguida foi outro modelo de  Dizingof , desta vez o interessante Lilly Water Vase  -

Detalhe realmente agradável neste projeto e outra vez fácil à cópia de FFF 3D.

A impressão acabada é de apenas 280 mm de altura

O vaso Trinocular 3pot é bom, mas eu sobre estimado o uso de infill (15%) sobre este e acabou pesando mais de 400gramms - e eu corri para fora de plástico amarelo no final da construção - 


Então, aqui está uma dica rápida para quando você chegar ao final de um spool durante uma impressão - 
Para filamentos de 1,75 mm é muito difícil juntar manualmente, mas se você usar uma pequena seção de 3 mm de diâmetro externo e tubo de PTFE de diâmetros internos de 2 mm, você pode uni-lo muito facilmente.

Primeiro corte a cauda e do filamento existente que está sendo usado em sua máquina (amarelo acima) e deslize na seção de tubo curto, em seguida, ter seu novo filamento pronto pronto (pérola branca) e derreter a extremidade do primeiro filamento (amarelo) deslize para cima O tubo tão metade da extremidade amarela agora derretida está no tubo e deslize no seu segundo filamento.

Aqueça o exterior do tubo novamente, apenas um pouco e empurre ambos os filamentos juntos, em seguida, puxe ligeiramente para fora e enrole o tubo em seus dedos.

Você vai acabar com uma boa união forte que não deve ter problemas passando por sua extrusora, mesmo em uma configuração Bowden.


O pequeno tubo não deve causar um problema, ele será geralmente apenas na frente da sua extrusora, lembre-se de remover a seção de tubo da próxima vez que você mudar de filamento ou mudar de cor.

Outra dica é sempre usar uma pequena esponja preso ao redor do seu filamento antes de entrar em sua extrusora.
Isto foi coletado de cerca de 750g (~ 400M) de filamento solto 1,75mm, que tinha sido sentado ao redor por algumas semanas em um carretel aberto, mas é incrível como poeira e fluff pode ser preso em seu material, imagine que entupimento Sua extrusora e hot-end.
Tornado Vase design meu Mere , consideravelmente maior do que o original.
Outro favorito - O Teethy modelo de Tiki por Perry Engel (AKA - Cerberus333) - verific para fora os outros projetos por Perry, são divertimento realmente agradável e grande demasiado.
Ainda não estou maximizando a minha altura de construção - esta impressão é de 340 mm de altura (13,5 ")
design do vaso do coração por JelleAtProtospace imprimiu grande, ( igualmente faz uma grande bacia doce quando meio impresso)

Ele também tem outro nome em Thingiveres ... Vou deixar isso para sua imaginação.

Muitos agradecimentos a Johann C Rocholl para projetar a impressora a mais inovativa e inspirando da arte de RepRap 3D de 2012. Esperançosamente em 2013 verá alguns igualmente maravilhosos projetos da fonte aberta. 

Eu já comecei a projetar minha própria versão de uma impressora 3D Delta, como eu estava tão impressionado com este. 

Eu originalmente publicado esta impressora Rostock 3D construir mais sobre o site da indústria de impressão 3D , um lugar bastante bom para todas as notícias e opiniões relativas à impressão 3D, fazer check it out, tenho certeza que você vai encontrá-lo muito interessante.


Em outras notícias 3D - 

eu fiz uma impressora Eggbot para a impressão da Páscoa com os meus filhos, eles adoram - aqui está um tiro rápido de impressões muito primeiro -

 É apenas sobre discado agora - obter alguns bons resultados a partir desta pequena máquina -


Eu vou fazer um post sobre como construir um até em algum ponto, mas se você não pode esperar, eu imprimi  este de Glasswalker , e fazer uma  pesquisa no eggbot para projetos  para inspirar e imprimir em sua escolha de ovo Em forma de objeto. Eggster feliz.


Vou ter outro post muito em breve com alguns efeitos de impressão muito interessante ...

Obrigado por ler, e uma feliz impressão.
Rico.


Créditos: Richard Home

{ 5 comentários... lê-las abaixo ou Comentário }

  1. Parabéns pela sua impressora 3D e pelo ego bot. Eu fiz uma égua bit com acrílico e roscas sem fim. Estou barrado na parte do software e da programação se puder me ajudar, agradeço tês José Antônio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José o projeto é do Richard Home. Qualquer dê uma olhada nos links no final da postagem ou acesse --> https://groups.google.com/forum/#!forum/reprapbr

      Excluir
  2. Belo projeto dessa rostock, estou com um projeto similar (Micromake) porém estou enfrentando muitas dificuldades com a calibração dela .. estou usando a própria calibração do cura, o que você me recomendaria ? Desde já, agradeço !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tutorial para calibração de delta (Rostock, Kossel) --> https://groups.google.com/forum/#!topic/reprapbr/lot3tF0MvQE%5B1-25%5D

      Excluir
  3. Boa tarde, estou concluindo uma pewuepe impressora, mas fico a imaginar em uma outra impressora com 1800mm de altura, com guias lineares...Qual eletrônica recomenda? O ardyino utilizado nesse projeto atenderia? Desde já muito obrigado

    ResponderExcluir

Postagens Populares

Tecnologia do Blogger.

Copyright © Projeto Rostock Delta - Metrominimalist - Powered by Blogger - Criado por Daniel Moura Alves -